Colégio Náutico inicia aulas com sistema híbrido

Após uma semana de aulas remotas, ao vivo e online, o Colégio Náutico iniciou suas atividades com o sistema híbrido de ensino.

Para garantir o retorno presencial dos alunos com segurança, uma série de medidas foram adotadas respeitando o protocolo sanitário da instituição. Dentre elas, estão, capacidade máxima de 35% dos alunos presencialmente, distanciamento social, demarcação dos lugares com fitas e faixas, intervalo com locais individualizados para o lanche, higienização constante, uso do álcool em gel e máscara obrigatório a todos alunos, professores e colaboradores.

Para a direção, a qualidade e a segurança das pessoas neste momento do retorno às aulas somente são possíveis se houver a compreensão, cooperação e espírito de solidariedade. Durante a pandemia, a sociedade observou a capacidade criativa de professores e alunos para seguir ensinando e aprendendo. Estamos convictos de que as escolas, em seus ambientes estruturados para o desenvolvimento dos processos educativos é capaz de preparar-se com segurança sanitária para a retomada das aulas presenciais.