Aulas online exigem dedicação

Desde março nossas aulas passaram a ser 100% online e ao vivo por conta da pandemia de COVID-19. As aulas online se tornaram um recurso primordial neste período para que professores e alunos possam continuar os estudos remotamente, sem prejudicar o andamento do ano letivo.

Nesse contexto, algumas mudanças são necessárias para manter o
ritmo de aulas, seja na didática de ensino, ou no comportamento dos estudantes, que precisam estar focados para evitar as distrações no ambiente digital. Nossa rotina precisou ser adaptada, a dedicação e empenho de vocês, alunos, é fundamental.

As aulas online acontecem em tempo real, para que o aluno tenha o mais próximo da experiência em sala, com a interação com os professores e colegas.

Indicamos que os alunos, com a ajuda dos seus pais, montem um local para estudo, calmo, silencioso e que propicie o estudo e a concentração.

Importância das aulas online

A educação à distância oferece praticidade, agilidade e muitos outros benefícios que só são disponíveis graças à criação de um ambiente propício ao aprendizado online: a sala de aula virtual.
A sala de aula virtual pode ser comparada com uma sala de aula convencional, afinal, ela funciona como um espaço para interagir e trocar conhecimentos.
Ressaltamos a importância da presença do aluno nas aulas, pois o excesso de faltas prejudica a aprendizagem.

Como funcionam as aulas online

Uma das principais vantagens é a possibilidade em assistir aulas em tempo real e em qualquer lugar, ao computador, no celular ou tablete.

O que é necessário para assistir as aulas

– e-mail do responsável
– aplicativos: zoom e classroom

Os alunos podem:

– tirar dúvidas com os professores;
– fazer comentários e sugestões;
– realizar atividades, tarefas e testes;
– enviar trabalhos e pesquisas;
– avaliações;

Infantil ao 5º ano

O professor envia um cronograma elaborado dos conteúdos a serem dados durante a semana ao responsável com antecedência.

6º ano ao Ensino Médio

As aulas são administradas nos horários de cada disciplina