The child has one intuitive aim: self development

Aulas da Educação Infantil ganham o auxílio valioso dos pais na pandemia

A geração Alfa, nascidos a partir do ano 2010, se enquadram 100% no mundo digital, tendo a tecnologia como uma extensão de como enxergam o mundo, com uma familiaridade incrível com os equipamentos eletrônicos. Mas, apesar desta facilidade, uma didática lúdica e que se enquadre o mais próximo da rotina de sala aula é fundamental para que os pequenos percebam que estão em aula e tenham recursos facilitadores do  aprendizado, como jogos e recursos pedagógicos visuais, como o alfabeto e números.
“Os pais estão tendo um papel fundamental neste processo de aprendizado, estando ao lado dos alunos nas atividades e participando das atividades lúdicas. Por mais que estejamos presentes no dia a dia dos alunos, os pais estão colaborando muito com as atividades, auxiliando nos exercícios e se fazendo presente no dia a dia dos alunos”, explica a professora do Pré-I, Ana Paula Amaral.
Entre as atividades desenvolvidas estão, a implementação do Alfabeto Concreto, onde os alunos estudam uma letrinha por vez e apresentam um objeto, que encontraram em casa com a ajuda dos pais, para os amigos. O dia do brinquedo, também foi mantido na sexta-feira, onde os pequenos apresentam um brinquedo para a sala. Além das atividades propostas junto ao conteúdo, como parlendas, músicas interativas e projetos literários, como na história do João e o Pé de Feijão, onde após a história, os alunos acompanharam o crescimento de grãos de feijão no algodão.

Ensino Fundamental e Médio

Assim como a Educação Infantil, os alunos do Ensino Fundamental e Médio também seguem em aulas online e ao vivo, com os professores de cada disciplina. O uso da apostila e das atividades propostas pelo Sistema Positivo de ensino estão dentro do proposto, iniciando uma
nova apostila a partir de agosto.
As aulas seguirão online até a liberação do Governo do Estado e Prefeitura.