The child has one intuitive aim: self development

Alunos do Colégio Náutico têm aula online

Desde o início da pandemia de Covid-19, as aulas do Colégio Náutico precisaram ser adaptadas do ambiente físico para o virtual. Desde então, os corpo docente junto à direção têm se empenhado para apresentar aulas dinâmica, claras e explicativas, com o intuito de que os alunos passem por este período de aprendizagem online da melhor maneira possível e sem
prejuízos no aprendizado.
Todas as turmas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, estão com suas aulas no horário tradicional por meio de plataforma digital, onde os alunos podem, além de acompanhar o conteúdo, tirar dúvidas com os professores e interagir com os colegas de classe.
Este método possibilita, que mesmo a distância, os alunos não percam a socialização que o ambiente escolar favorece, estimulando o senso crítico e a interação social.
Neste período os professores propuseram diversas atividades aos alunos, apresentações de trabalho e seminários.
A Educação Infantil, por exemplo, realizou atividades como acompanhar o crescimento do feijão no algodão com a professora Priscila e os alunos da professora Ana, do Pré-I, aprenderam sobre a autonomia e identidade com o espelho, onde no outro lado da folha completaram o seu próprio rosto.
O Fundamental I e II também se empenharam, os alunos do 2º ano da professora Luciana foram atrás da própria história com os familiares e apresentaram aos colegas junto a um objeto marcante da sua vida. O 5º ano B, da professora Andreia apresentaram diversos trabalhos, como descobrindo a importância da escrita na humanidade. Assim
com o 1º ano do Ensino Médio, que apresentaram em Língua Portuguesa com a professora Flávia os Gêneros Textuais.
As aulas de Educação Física mostraram aos alunos que mesmo a distância é possível se divertir com os amigos, na super gingaca junina que o professor Julio organizou com os alunos do 6º ao 1º ano do Ensino Médio.
Os pais também tiveram papel fundamental em todo esse novo processo de
aprendizado, organizando um espaço adequado para as aulas, ajudando nas atividades e incentivando. A soma de Colégio. Alunos e pais mostrou que mesmo nas adversidades a educação é fundamental, devendo estar sempre em 1º lugar na vida das crianças e jovens.